Empresas

Critical Software estabelece parceria com Júnior Empresa da Universidade da Beira Interior

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-04-2021

 A Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, fez uma parceria com a STAR JE, Júnior Empresa de consultoria tecnológica da Universidade Beira Interior (UBI), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos alunos desta universidade, ao mesmo tempo que proporciona possíveis oportunidades de carreira na própria empresa. Esta parceria insere-se na estratégia da multinacional de aproximação às Academias nacionais e da valorização de polos tecnológicos fora das grandes metrópoles.

PUBLICIDADE

A parceria vai permitir à STAR JE identificar as necessidades dos estudantes da UBI e contar com as equipas da Critical Software para as colmatar. Através de formações preparadas especialmente para estes alunos, os profissionais da Critical irão partilhar conhecimentos quer em relação a hard skills, ou seja, conhecimentos técnicos de engenharia, quer a soft skills¸ como aprender a escrever um curriculum vitae, saber gerir tempo e prioridades, ou apresentar-se numa entrevista de emprego. A Critical Software, por sua vez, terá maior proximidade com o talento presente na Academia da Covilhã, abrindo portas a oportunidades dentro da empresa.

“O contexto académico faz parte do ADN da Critical Software desde a sua origem, no seio da Universidade de Coimbra, pelo que a aproximação aos estudantes e transferência de conhecimento para dentro da Academia é, desde sempre, uma das nossas prioridades. Acreditamos também que há muito talento fora das grandes cidades e temos o propósito de apoiar o seu desenvolvimento, motivo que também incentivou esta parceria”, explica Filipa Carmo, responsável pela área de atração de talento da Critical Software.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Silva, CEO da Júnior Empresa de Consultoria Tecnológica da UBI, acredita que “esta parceria é fundamental para potenciar a ligação entre o meio académico e o mercado de trabalho de uma forma muito dinâmica, no sentido em que nos dá a oportunidade de estarmos próximos de uma multinacional, com mais de 20 anos de atividade e conhecimento aplicado em diversos setores.”

A Critical Software tem procurado o desenvolvimento do talento tecnológico fora das grandes cidades, o que a levou a instalar escritórios em Vila Real, Viseu e Tomar e a disponibilizar o seu laboratório de inovação – Fikalab – aos estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE