Conecte-se connosco

Empresas

Critical Software ensina filhos de colaboradores a programar

Publicado

em

Chegou ao fim a primeira edição do Code Camp, uma iniciativa promovida pelo Fikalab o laboratório de inovação da Critical Software, junto dos filhos dos seus colaboradores. Durante uma semana, cerca de 50 crianças, entre os sete e os 17 anos, foram desafiadas a aprender mais sobre o ofício dos pais através de quatro cursos de programação online.

Além de aproximar as famílias dos colaboradores à empresa, a atividade em família, 100% online, permitiu também despertar o interesse dos mais novos pela área tecnológica. Dos cerca de 50 participantes, 41% eram do sexo feminino, revelando que atividades como esta podem ser um incentivo à maior participação de mulheres no setor tecnológico.

Para Benjamim Cardoso, responsável pela iniciativa, “a curiosidade e entusiasmo dos jovens foram características muito visíveis durante estes dias em que estiveram dedicados a conhecer um pouco melhor o que os seus pais fazem”, acrescentando ainda que “é fundamental desenvolver nas crianças esta capacidade de imaginar e experimentar. É o que lhes permitirá no futuro tornarem-se profissionais com espírito crítico e que, acima de tudo, não tenham receio de errar, reconhecendo que o erro é parte integrante, e fundamental, do processo de aprendizagem”.

Para os jovens, o que mais se destacou foi o ambiente divertido e prático que os cursos proporcionaram. “Adorei programar o meu primeiro jogo” e “Gostei de aprender Roblox, nunca tinha experimentado!” são alguns dos testemunhos que os jovens foram deixando ao longo da semana à equipa do Code Camp. Perante estas reações, a Critical Software pretende promover mais iniciativas que incentivem a criatividade e a aproximação entre colaboradores e respetivas famílias, e a própria empresa.

“Esta foi, sem dúvida, também uma experiência muito gratificante para nós enquanto responsáveis, no sentido em que aprendemos imenso com a forma como estas crianças e jovens pensam e reagem a todos estes estímulos e desafios criativos”, remata Benjamim Cardoso.

O Code Camp é uma iniciativa do laboratório de inovação Fikalab que reflete a cultura de inovação e experimentação da Critical Software.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com