Coimbra

Critical Software e o BMW Group avançam com Critical TechWorks

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-10-2018

 

PUBLICIDADE

O processo de criação da recente joint-venture entre a tecnológica portuguesa CRITICAL Software e o BMW Group foi concluído após aprovação pelas autoridades competentes.

A Critical TechWorks foca-se no desenvolvimento de soluções de software para diversas áreas do BMW Group, das quais se destacam as seguintes áreas de especialização: conectividade de veículos inteligentes, smart factories, customer ecosystems, serviços de mobilidade, realidade aumentada e análise de dados. A empresa conta atualmente com mais de 200 colaboradores e pretende chegar aos 500 colaboradores em 2019.

PUBLICIDADE

A Critical TechWorks, uma joint-venture da tecnológica portuguesa CRITICAL Software e do BMW Group, anuncia hoje que está concluído o seu processo de criação com a aprovação do negócio pelas autoridades competentes, e a assinatura formal do acordo de cooperação entre CRITICAL Software e o BMW Group.

A Critical TechWorks, com centros de engenharia no Porto e em Lisboa, emprega já mais de 200 pessoas. A empresa, cuja criação está alicerçada na importância crescente da transformação digital nos setores automóvel e da mobilidade, está apostada em manter um ritmo de crescimento dinâmico e pretende alcançar um total de 500 colaboradores até ao final de 2019. A médio prazo, este número deverá crescer para os quatro dígitos.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo da empresa é crescer de forma sustentada, tendo como pilares o conhecimento e a experiência no sector automóvel e da mobilidade, que a CRITICAL Software e o BMW Group adquiriram ao longo de várias décadas de atividade

“Criar de raiz uma empresa de engenharia com as características da Critical TechWorks é uma oportunidade que surge uma vez na vida. O software terá um papel fundamental no futuro da mobilidade e da indústria automóvel e nós planeamos ser uma referência não só no contexto português, mas também mundial,” afirma Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks.

A Critical Techworks une a capacidade de engenharia de software da CRITICAL Software ao conhecimento de desenvolvimento de produtos do BMW Group para criar soluções inovadoras que vão equipar as próximas gerações de veículos BMW, e conceber os serviços de mobilidade do futuro em áreas de especialização tais como: conectividade de veículos inteligentes, smart factories, customer ecosystems, serviços de mobilidade, realidade aumentada e análise de dados.

“A criação da Critical TechWorks além de contribuir para aumentar o desempenho das nossas soluções de TI nos vários locais do mundo, permite-nos ainda expandir as nossas competências de TI e de desenvolvimento de software para servir áreas como a digitalização do desenvolvimento de produtos, a automação de processos e a criação de novos serviços a bordo dos veículos,” afirma Klaus Straub, Senior Vice President Information Management, do BMW Group.

A CRITICAL Software e o BMW Group estão representados de igual forma no Conselho de Administração da Critical TechWorks, tendo como representantes da CRITICAL Software o CEO Rui Cordeiro e o CFO Paulo Guedes; e como representantes do BMW Group dois COOs, respetivamente Jochen Kirschbaum e Martin Zierheim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE