Empresas

Critical Software dá asas a estudantes para desenvolverem projetos tecnológicos

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 03-07-2023

A Innovation Experience, iniciativa promovida pela Critical Software, com o objetivo de levar jovens a criar protótipos através de tecnologia de ponta, regressa este ano para a 2ª edição com 13 estudantes de engenharia de todo o país. A empresa, especializada no desenvolvimento de soluções de software para sistemas críticos, volta a abrir o seu laboratório de inovação tecnológica, o FIKALAB.

PUBLICIDADE

A iniciativa terá lugar nas instalações da Critical Software em Coimbra, entre os dias 10 e 14 de julho, e irá juntar alunos de engenharia e mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, entre outras. Durante cinco dias, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um protótipo através da tecnologia de ponta disponibilizada no laboratório da empresa.

Filipe Simões, diretor de inovação da Critical Software refere que “através dos projetos ambiciosos da Innovation Experience, a Critical Software pretende contribuir para a formação dos engenheiros do futuro, expondo alunos universitários a desafios de engenharia complexos. Nesta iniciativa os jovens selecionados trabalham lado a lado com engenheiros seniores da Critical Software de modo a desenvolver a sua criatividade e a capacidade de projetar soluções inovadoras. É uma situação que beneficia ambas as partes, uma vez que todos os anos recebemos uma visão fresca sobre os desafios que lançamos, tal como uma grande energia por parte destes alunos. Acredito que esta edição não será exceção”.

PUBLICIDADE

Segundo a Critical Software, os projetos deste ano estão pensados para ter continuidade, pelo que caso seja essa a sua vontade, os alunos poderão continuar ligados ao seu desenvolvimento após a conclusão da iniciativa, o que permitirá acrescentar ainda mais valor à experiência destes alunos numa primeira ligação à empresa. Apesar da Innovation Experience decorrer em Coimbra, a tecnológica portuguesa pretende atrair universitários de todo o país. Por esse motivo, despesas com a estadia, transporte e almoço estão incluídas no programa.

A Innovation Experience já decorre há dois anos e está alinhada com outras dinâmicas levadas a cabo pela Critical Software que fazem da empresa uma citizen company, isto é, uma empresa com impacto na comunidade, tais como a flexibilidade de horários, regime de part-time, dias de férias extra a partir do primeiro ano de antiguidade, dois meses extra de licença parental para as mães e um mês para os pais suportados pela empresa, seguros de saúde e ainda snacks preparados pelos Masterchefs da Critical Software com ingredientes frescos, sendo alguns deles provenientes das hortas comunitárias promovidas pela empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE