Empresas

Critical Software abre as portas à neurodiversidade em Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 11-05-2023

A Critical Software convida todos os interessados a visitar os escritórios da empresa portuguesa de desenvolvimento de software em Coimbra, com o objetivo de dar a conhecer o espaço, ambiente e o programa de neurodiversidade. Inserido na terceira edição da iniciativa, o primeiro Dia Aberto à Neurodiversidade irá concretizar-se a 16 de maio e as inscrições podem ser realizadas aqui.

PUBLICIDADE

Este é um dos vários Dias Abertos à Neurodiversidade, que irão decorrer durante o mês de maio, potenciando a visibilidade do tema do autismo no local de trabalho. O primeiro será na sede da Critical Software, em Coimbra, a 16 de maio, o segundo na Critical Techworks, no Porto, a 18 de maio e por último na Critical Software, em Lisboa, a 25 de maio.

Afirmando-se como um programa de atração de talento, a iniciativa pretende combater a taxa de desemprego associada ao autismo, que atualmente se encontra em 79%. Em cada open day será possível conhecer o tipo de projetos desenvolvido nestas empresas, o programa de Neurodiversidade completo e incluirá ainda uma visita aos escritórios para dar a conhecer o espaço e o ambiente.

PUBLICIDADE

Catarina Fonseca, coordenadora do programa de neurodiversidade da Critical Software refere que “no mês de maio vamos abrir as portas de alguns dos escritórios da Critical Software. Queremos dar visibilidade ao tema do autismo no local de trabalho de uma forma transparente e direta mostrando o que estamos a fazer no Programa de Neurodiversidade. Em duas edições, integrámos com sucesso 14 profissionais no âmbito desta iniciativa e estamos comprometidos para que este número aumente e que mais empresas se juntem à Critical Software e Critical TechWorks nesta missão”.

Para dar oportunidade a potenciais interessados e respectivas famílias de melhor conhecerem o Programa de Neurodiversidade e as empresas que o promovem, as inscrições já estão abertas no seguinte formulário de inscrição.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dias abertos à neurodiversidade enquadram-se dentro do programa da neurodiversidade, que decorre pelo terceiro ano consecutivo. Depois de enriquecer as suas equipas ao integrar 14 profissionais com autismo/Asperger, o programa tem como objetivo encontrar profissionais motivados pela área tecnológica que possam integrar, a partir de novembro 2023, equipas de testes e desenvolvimento de software, no Porto, em Lisboa e Coimbra podendo ser consideradas também as cidades de Tomar, Viseu e Vila Real. As inscrições, abertas desde 1 de maio, estão disponíveis aqui e decorrem até ao dia 7 de julho.

O programa de neurodiversidade é uma das várias iniciativas da multinacional para atrair talento e integra-se na aposta da Critical Software no enriquecimento de equipas através de talentos singulares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE