Cidade

Cristina Robalo Cordeiro lança livro “O Véu de Maia. Relendo Almeida Faria”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-09-2020

O lançamento do livro “O Véu de Maia. Relendo Almeida Faria” de autoria de Cristina Robalo Cordeiro, edição MinervaCoimbra, está marcado para  sábado, 12 de setembro, pelas 16:30, na Casa da Escrita, com a presença do escritor Almeida Faria.

PUBLICIDADE

Este livro é caracterizado pela apresentação e interpretação do conjunto dos livros de Almeida Faria sendo também a história de uma leitura feita ao longo de uma vida, de que A Paixão (Ed. INIC, 1980) representa o momento inicial. Regressando a essa viagem efectuada na companhia da obra de um dos autores maiores da literatura contemporânea, Cristina Robalo-Cordeiro sentiu-se livre para abordar, como pela primeira vez, e fora de qualquer obediência doutrinal, a obra agora considerada na sua totalidade, procurando compreender a sua consistência. Nada de menos evidente para quem foi enfeitiçado por este universo ficcional, onde domina, apesar do regresso de algumas personagens, o princípio da ruptura e da diversidade genelógica e temática.

PUBLICIDADE

Com a chancela da MinervaCoimbra este livro contou com o apoio de Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Cristina Robalo-Cordeiro  é professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de que foi Vice-Reitora de 2003 a 2011. Consagrou o seu trabalho e investigação ao estudo da Literatura, sobretudo na área dos estudos franceses (dos séculos XIX e XX) e francófonos.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre outros, Integra o Grupo de Trabalho da Candidatura da cidade de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, é Cônsul Honorária de França em Coimbra, Presidente do Comité da Alliance Française de Coimbra. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE