Coimbra

Cristina, não vai levar a mal, mas ir até ao fim é fundamental

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-03-2015

A Comissão Política Concelhia do PS de Oliveira do Hospital manifestou a sua “profunda admiração” por causa de Cristina Oliveira, a candidata do PS à presidente da câmara que apenas conseguiu ser eleita vereadora, ter suspendido o seu mandato.

PUBLICIDADE

cristina oliveira

A Comissão Política do Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) vem manifestar a sua profunda admiração, com a recente notícia que deu conta da suspensão de mandato por parte da única vereadora eleita pelo PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a mesma que pretendeu ser Presidente da Câmara Municipal e afirmou,  citamos “vim para ficar”.

PUBLICIDADE

Sendo um direito que assiste a qualquer eleito local, esta situação causa estranheza, especialmente pelas razões que foram apresentadas, pois sendo o PSD o único partido da oposição local com assento no executivo Municipal, parece que este partido desistiu de Oliveira do Hospital. Senão vejamos:

– O PSD tinha até agora no executivo da Câmara Municipal a única eleita do seu partido e legítima representante daqueles que lhe confiaram o voto nas últimas eleições autárquicas, que ao abandonar o cargo, deixa a representação partidária ao sabor de um substituto, supostamente durante 1 ano.

PUBLICIDADE

publicidade

– Por isso, o PS entende esta suspensão temporária, como tendo caráter definitivo, o que obviamente defrauda os Oliveirenses que confiaram no projeto do PSD. Ou será esta uma encapotada imposição partidária a outro nível? É legítimo questionar, pois episódios semelhantes de guerrilhas internas já têm ocorrido.

– Este abandono torna-se mais marcante, porque o PSD apresentou uma candidatura autárquica que se distinguiu, em Oliveira do Hospital, por encerrar escolas e criar um “mega absurdo agrupamento” de escolas, prejudicando a qualidade educativa dos nossos alunos e criando instabilidade na comunidade escolar (entre professores, pais e funcionários). Mas a marca do PSD não ficou por aqui. Os Oliveirenses não esquecerão que foi o mesmo Governo que decretou a extinção de 5 freguesias no concelho de Oliveira do Hospital, uma marca que perdurará para sempre.

Depois de deixar estas marcas políticas negativas, na prática o que o PSD agora faz, é não cumprir com os compromissos que assumiu perante os Oliveirenses. De facto o PSD mostra a sua verdadeira face. Fugir às responsabilidades e abandonar os Oliveirenses.

Mas ainda mais estranheza causa o facto de o PSD local, não conseguindo no seu próprio seio resolver os problemas, vir criticar a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o seu Presidente, em matérias como a Justiça, a Saúde ou as Acessibilidades.

Será que andam distraídos ou não vivem no mesmo país como o comum dos cidadãos?

– O Governo PSD faz uma reestruturação dos Tribunais, retirando competências ao Tribunal de Oliveira do Hospital, sem sequer consultar a Câmara Municipal, e a culpa é do Presidente da Câmara?

– O atual Governo está a destruir por completo o Serviço Nacional de Saúde, que se repercutiu na falta de médicos no concelho de Oliveira do Hospital, o que quase causou pela primeira vez o encerramento do SAP, e a culpa é do Presidente da Câmara? O mesmo Presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que correu várias vezes para o Ministério da Saúde, ARS Centro e para o ACES-PIN, para manter o SAP aberto e moveu influências para colocar novos médicos no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, como é público e por todos reconhecido.

– O atual Governo PSD é responsável por 2 Estradas Nacionais degradadíssimas, a EN17 e EN230,  que apresentam um estado calamitoso e perigoso e o mesmo Governo até já vai no segundo anúncio público com a promessa da sua requalificação, que não passa disso mesmo – e a culpa é do Presidente da Câmara? O mesmo Presidente da Câmara que tem sido, desde sempre, uma voz ativa de alerta e de protesto contra toda esta situação e desde sempre solicitou o apoio de todos os partidos da oposição nesta justa reivindicação.

O mesmo Governo PSD que anunciou mais uma série de milhões para requalificações de estradas e auto-estradas e nunca sequer se referiu a qualquer intervenção ou projeto para a conclusão do IC6; IC6 este que, como é conhecido, permanece com os troços que foram construídos por Governos Socialistas.

Contudo, o mesmo Governo PSD anunciou mais de 13 mil milhões em novas Parcerias Público-Privadas.

O PSOH não pode ficar calado perante esta incoerência e descaramento político do PSD de Oliveira do Hospital, nem pode ficar calado quando o Governo tem prejudicado gravemente o nosso concelho.

Ao PS de Oliveira do Hospital cabe, como tem feito até agora, lutar pelo desenvolvimento integral do nosso concelho e continuar a governar a Câmara Municipal de “porta aberta”, com diálogo e transparência, apoiando o Presidente da Câmara e respetivo Executivo Municipal que trabalham, dedicadamente, pelas pessoas.

Um PS com União e Confiança, para Servir Oliveira do Hospital. C

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE