Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Cristiano Ronaldo nos eleitos de Portugal para início da corrida ao Euro2024

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 17-03-2023

Cristiano Ronaldo, jogador com mais jogos (196) e golos (118) por Portugal, entrou hoje na primeira convocatória do espanhol Roberto Martínez como selecionador luso, para os dois primeiros encontros de apuramento para o Euro2024.

PUBLICIDADE

Apesar dos 38 anos, dos problemas que viveu na fase final do Mundial2022, sob o comando de Fernando Santos, e de estar ‘desterrado’ no campeonato da Arábia Saudita, no Al Nassr, Ronaldo foi um dos 26 eleitos do ex-líder da seleção belga.

A primeira lista de Martínez, que inclui igualmente o central portista Pepe, de 40 anos, também tem uma novidade absoluta, com a chamada do central Diogo Leite, que nunca tinha sido convocado para a principal seleção portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação aos 26 escolhidos por Fernando Santos para o Mundial2022, prova conquistada pela Argentina e em que Portugal caiu nos ‘quartos’, derrotado por Marrocos (0-1), saíram William Carvalho, Ricardo Horta e André Silva e entraram o central do Union Berlim, Gonçalo Inácio e Diogo Jota.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 recebendo o Liechtenstein, em encontro marcado para quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

PUBLICIDADE

Três dias depois, os agora comandados de Roberto Martínez deslocam-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, também a partir das 19:45 (em Lisboa).

O Grupo J de apuramento para o Euro2024 inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho).

 

Lista dos 26 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Bayern Munique, Ale), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Diogo Leite (Union Berlim, Ale), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

– Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Ing), Otávio (FC Porto) e Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Diogo Jota (Liverpool, Ing)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com