Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Cristiano Ronaldo e Rúben Dias no melhor onze do ano da Federação de História e Estatística do Futebol

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-12-2021

Os portugueses Rúben Dias e Cristiano Ronaldo integram o melhor ‘onze’ de 2021 da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), com a Itália, campeã europeia, a ser o país mais representado, revelou hoje o organismo.

PUBLICIDADE

Ronaldo, que a meio do ano trocou a Juventus pelo Manchester United, repete a presença nas escolhas da IFFHS e no ataque tem a companhia do polaco Robert Lewandowski e do francês Kylian Mbappé, numa equipa formatada num 4-3-3.

Rúben Dias, melhor jogador da edição 2020/21 da Liga inglesa ao serviço do Manchester City, aparece no centro da defesa, ao lado do italiano Leonardo Bonucci, que foi determinante na conquista do Euro2020 com a Itália.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas laterais, estão o marroquino Achraf Hakimi e canadiano Alphonso Davies e na baliza o escolhido foi outro italiano, o guardião Gianluigi Donnarumma.

Apesar de não atuar a médio, Lionel Messi, que trocou o FC Barcelona pelo Paris Saint-Germain, integra a lista de centrocampistas, com o italiano Jorginho e o belga Kevin de Bruyne.

PUBLICIDADE

Além de Ronaldo, Davies, De Bruyne, Messi e Lewandowski repetem a presença de 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com