Coimbra

Críquete vai potenciar negócio da Chanfana?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-03-2014

A Câmara de Vila Nova de Poiares anunciou hoje que vai construir um parque verde, entre a zona industrial e o centro da vila, incluindo um campo de críquete de iniciativa privada.

PUBLICIDADE

A instalação do campo de críquete representa a primeira fase do parque verde, tendo a Câmara Municipal, para o efeito, estabelecido “uma parceria com um grupo de empresários privados para um projeto verdadeiramente inovador e sem paralelo” no país, segundo um comunicado do município liderado por João Miguel Henriques, eleito pelo PS.

“De acordo com o que foi proposto logo na campanha eleitoral, a ideia deste executivo, nesta matéria, é criar uma zona tampão entre o polo industrial e a área residencial da vila, criando um parque verde, com diversas valências, desde percursos pedestres, zonas de lazer e áreas de prática desportiva”, adianta.

PUBLICIDADE

Na última reunião do executivo, João Miguel Henriques disse que o projeto do parque verde “é para avançar, mesmo sem dinheiro”.

Com as abstenções dos dois vereadores do PSD, foi aprovada “a intenção de cedência dos terrenos necessários à implantação do referido campo de críquete, integrando o projeto mais alargado do parque”, adianta a nota.

PUBLICIDADE

publicidade

“Conseguimos, sem custos para o município, já que o investimento é completamente privado, dar início a uma parceria que, além de ir ao encontro das expectativas e anseios da população estrangeira no concelho, nos permite também dar os primeiros passos na execução do nosso projeto do parque verde que, de outra forma, não seria possível avançar tão rapidamente, fruto dos condicionalismos financeiros”, explicou o presidente da Câmara.

O autarca justificou a obra com “a grande capacidade de atração de investimento estrangeiro (…), despertando o interesse pela prática de uma modalidade que tem grande implantação, especialmente, junto da comunidade britânica” residente em Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE