Vamos

“Crime na Quinta das Lágrimas”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-04-2023

“Crime na Quinta das Lágrimas” tem como pano de fundo este icónico local em Coimbra e desenvolve-se a partir da descoberta de um cadáver na Fonte das Lágrimas – a mesma onde Inês de Castro foi assassinada em 1355.

PUBLICIDADE

“Quase 700 anos depois, a Quinta das Lágrimas volta a ser palco de um crime”. É esta a premissa do terceiro livro de Lourenço Seruya, autor dos bestsellers A Mão que Mata A Maldição, que explora um intrincado assassinato contemporâneo.

“A Quinta das Lágrimas é um sítio absolutamente deslumbrante e há muito tempo que queria escrever uma história policial lá. Tem todos os requisitos para um bom mistério”, conta Lourenço Seruya. “É um lugar que faz parte do imaginário de todos os portugueses, sobretudo por ter sido palco do romance mais trágico da nossa História. No século XIV, era lá que D. Inês e D. Pedro se encontravam e foi também lá que a mataram”.

PUBLICIDADE

No livro, assistimos à preparação do casamento entre Alice e Diogo, um jovem casal que reservou o hotel da Quinta em exclusivo para os seus familiares e amigos mais próximos.

No entanto, na manhã do casamento os convidados acordam em sobressalto: a noiva desapareceu. O hotel é inspecionado de alto a baixo, mas não a encontram em lado nenhum.

PUBLICIDADE

publicidade

É então que se dá início a uma busca pelo jardim…

A noiva é encontrada morta na Fonte das Lágrimas e a Polícia Judiciária é chamada a investigar. Contrariamente ao homicídio de Inês de Castro, as motivações não são óbvias, mas cedo se percebe que o responsável não veio de fora. O assassino é um dos convidados do casamento. 

Crime na Quinta das Lágrimas chega a todas as livrarias do país já no próximo dia 20 de Abril.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE