Crimes

Crime na Lapa…dos Dinheiros

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-07-2014

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve os presumíveis autores de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido ao início da noite do dia 16 de julho corrente, na localidade de Lapa dos Dinheiros.

PUBLICIDADE

A vítima, um homem com 55 anos de idade, foi atingida com um disparo de arma de fogo de calibre 7,65 mm, num contexto de desavenças pessoais com um vizinho, tendo, entretanto, vindo a receber tratamento médico no Hospital da cidade da Guarda, onde permanece internado.

Para além das detenções efetuadas, foi também possível localizar e recuperar a arma do crime, detida e usada ilegalmente e que entretanto já havia sido ocultada em local ermo por parte de um dos detidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes, com a idade de 45 e 51 anos, um pastor e o outro trabalhador eventual por conta daquele, foram entretanto presentes às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda destaca a prestimosa colaboração da GNR de Seia, que primeiramente teve notícia dos factos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE