Fama

“CRIME NA ALDEIA” DO PIODÃO. TUDO COMEÇA COM UM ACIDENTE DE CARRO…

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 16-04-2024

A aldeia do Piódão, no distrito de Coimbra, foi o local escolhido para o mais recente “crime” do escritor e ator Lourenço Seruya. O ponto de partida é um duvidoso acidente de viação e chega às livrarias no dia 18 de abril.

PUBLICIDADE

“Numa aldeia onde nada acontecia, um crime fará tudo acontecer”. Esta é a premissa do quarto livro de Lourenço Seruya, autor dos bestsellers A Mão que Mata e Crime na Quinta das Lágrimas, este último já na 3ª edição.

“Crime na Aldeia” tem o Piódão como pano de fundo e desenvolve-se a partir de um acidente de viação que vitima uma das habitantes da aldeia.

PUBLICIDADE

Apesar de inicialmente ser encarado como um despiste acidental, na perícia feita ao veículo descobrem-se sinais inequívocos de sabotagem: alguém cortou o tubo de óleo dos travões do carro.

A Polícia Judiciária é então chamada a investigar. Assim que começa a interrogar os habitantes do Piódão, dá por si imersa numa maré de segredos e mentiras.

PUBLICIDADE

publicidade

“A aldeia do Piódão é um dos sítios mais pitorescos do nosso país, quando lá fui a primeira vez fiquei completamente deslumbrado. As casinhas de xisto e portas azuis, as ruas estreitas, as fontes e riachos por entre as pedras, é uma beleza de cortar a respiração. Desde que comecei a escrever que fiquei com vontade de criar um mistério policial lá”, conta Lourenço Seruya.

Com “Crime na Aldeia”, o autor reforça a aposta na diversidade geográfica de Portugal, sublinhando que “o nosso país tem uma riqueza enorme de locais e vou continuar a explorá-los nos próximos livros. O ponto de partida na criação das minhas histórias é precisamente a escolha do local.”

Ao longo da investigação deste homicídio, também vão sendo abordados temas como o isolamento do interior, o amor na terceira idade, a adolescência, a homossexualidade, a importância das aparências em locais pequenos, e as consequências dos relacionamentos entre colegas de trabalho.

“Crime na Aldeia” termina com uma revelação aterradora e chega a todas as livrarias do país já no dia 18 de abril.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE