Escolas

Crianças participam em Operação STOP da GNR…mas foi a brincar!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-07-2015

O Destacamento Territorial da GNR na Lousã recebeu a visita às instalações do Posto Territorial de Miranda do Corvo, de um grupo de 25 crianças e jovens que se encontram num campo de férias denominado Mentes Brilhantes da ADFP de Miranda do Corvo, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, acompanhadas pelos seus monitores.

PUBLICIDADE

gnr
Segundo informação da GNR, no decorrer da visita, as crianças e jovens tiveram contacto com alguns meios materiais e foram-lhe explicadas as diversas valências e as actividades desenvolvidas pela Guarda Nacional Republicana, sendo-lhes ainda explicado o funcionamento de um Posto Territorial.

As crianças e jovens puderam deste modo ter contacto com a realidade de uma Força de Segurança, ficando sensibilizados para as tarefas que são desenvolvidas nos Postos e com uma visão mais abrangente do dia-a-dia do militar da GNR.

PUBLICIDADE

Foi também apresentado um filme sobre Prevenção Rodoviária onde foram abordadas as regras e sinais mais importantes para este público-alvo.

No decorrer da acção foram ainda executadas pequenas operações STOP, com crianças fardadas, onde os condutores eram sensibilizados para no acto da condução adoptarem comportamentos de condução defensiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE