Escolas

Crianças participam em Operação STOP da GNR…mas foi a brincar!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-07-2015

O Destacamento Territorial da GNR na Lousã recebeu a visita às instalações do Posto Territorial de Miranda do Corvo, de um grupo de 25 crianças e jovens que se encontram num campo de férias denominado Mentes Brilhantes da ADFP de Miranda do Corvo, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, acompanhadas pelos seus monitores.

PUBLICIDADE

gnr
Segundo informação da GNR, no decorrer da visita, as crianças e jovens tiveram contacto com alguns meios materiais e foram-lhe explicadas as diversas valências e as actividades desenvolvidas pela Guarda Nacional Republicana, sendo-lhes ainda explicado o funcionamento de um Posto Territorial.

As crianças e jovens puderam deste modo ter contacto com a realidade de uma Força de Segurança, ficando sensibilizados para as tarefas que são desenvolvidas nos Postos e com uma visão mais abrangente do dia-a-dia do militar da GNR.

PUBLICIDADE

Foi também apresentado um filme sobre Prevenção Rodoviária onde foram abordadas as regras e sinais mais importantes para este público-alvo.

No decorrer da acção foram ainda executadas pequenas operações STOP, com crianças fardadas, onde os condutores eram sensibilizados para no acto da condução adoptarem comportamentos de condução defensiva.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE