Coimbra

Crianças embarcam em novas aventuras no Museu da Ciência

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 09-07-2013

Durante as férias de verão, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) recebe crianças entre os 5 e os 12 anos interessadas em aprender mais sobre ciência, num contexto lúdico. As “Férias no Chimico” contam, este ano, com “Viagem ao Interior da Terra” e “4 Dias, 4 Temas”, dois programas especiais a decorrerem entre julho e setembro. As inscrições já se encontram abertas.

PUBLICIDADE

Nestas “Férias no Chimico”, o Museu da Ciência convida os mais pequenos a desvendarem alguns dos segredos do nosso planeta com o programa “Viagem ao Interior da Terra”, entre 16 de julho e  30 de agosto. Descobrir porque há tremores de terra, como é o interior de um vulcão ou se a maior montanha do mundo continua a subir são algumas das propostas do Museu.

Sempre a pensar nas férias dos mais novos, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra preparou ainda o programa “4 Dias, 4 Temas”, a realizar-se entre 23 de julho e 6 de setembro. O objetivo é proporcionar às crianças um conjunto de atividades relacionadas com a física de partículas, a botânica, a acústica e a matemática.

PUBLICIDADE

publicidade

A inscrição em cada programa tem o preço de 30 euros por criança. As pessoas interessadas, podem contactar o Museu através do telefone 239 854 350 ou do e-mail geral@museudaciencia.org.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE