Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Crianças e jovens da Pampilhosa da Serra recebem presentes simbólicos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-12-2021

Como já é habitual nesta época natalícia, o Município de Pampilhosa da Serra, procedeu, ontem, à oferta de um presente simbólico a todas as crianças e jovens da comunidade escolar do concelho, tanto de instituições públicas como de instituições privadas.

PUBLICIDADE

No final de um primeiro período letivo que para Alexandra Tomé, Vice-Presidente da Câmara Municipal, “correu bem dentro do que a pandemia permitiu”, a Autarquia não quis deixar de “ir à escola simbolicamente”, para entregar à Diretora do Agrupamento, “que vai fazer chegar a todos os alunos”, um livro do Plano Nacional de Leitura, “escolhido pelas equipas educativas da escola consoante o ano de escolaridade”.

Segundo Marta Gonçalves, este “é um prémio que os alunos merecem”, e que também surge em reconhecimento do esforço de todos perante sucessivas adaptações e limitações. “Sempre foram cautelosos” e “respeitaram” a situação de pandemia, nomeadamente “neste final de período difícil” marcado por “turmas e alunos em isolamento”, notou a Diretora do Agrupamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem também beneficiou de um presente inesperado, neste caso por parte da Associação de Pais, foi a própria Escola, que recebeu 90 novos tabuleiros de refeitório. “Estando atenta a esta lacuna dos tabuleiros que já eram muito antigos a Associação resolveu fazer esta oferta”, esclareceu Helena Lopes, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Pampilhosa da Serra.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal e a Diretora do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra aproveitaram ainda a ocasião para deixar um agradecimento especial a toda comunidade escolar e educativa, assim como para transmitir uma mensagem de boas festas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com