Conecte-se connosco

Escolas

Crianças dos jardins de infância da rede pública de Montemor-o-Velho praticam ioga

Publicado

em

À entrada de uma das salas do Jardim de Infância de Meãs do Campo estão vários pares de sapatos devidamente arrumados e, ao lado e dispostas em círculo, as crianças muito concentradas e sorridentes seguem, atentamente, as instruções para fazer a posição do cão a olhar para baixo ou do gato. O momento é de descoberta e descontração e acontece durante as aulas de ioga que se realizam semanalmente em 15 salas dos jardins de infância da rede pública do concelho de Montemor-o-Velho.

Desde o início do mês de janeiro que 262 crianças que frequentam as atividades de animação e de apoio à família (AAAF) usufruem da iniciativa promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e desenvolvem o seu bem-estar físico e psicológico, exercitando a capacidade de concentração, a autoestima e a coordenação motora.

As sessões de ioga tiveram início no ano letivo de 2018/2019, em fase experimental. No decorrer da pandemia, a iniciativa foi reajustada, tendo sido preparadas e disponibilizadas sessões para ser realizadas nos jardins de infâncias ou assistidas online através do canal do município de Montemor-o-Velho no Youtube.

Em 2022, a ioga volta aos jardins de infância do concelho de Montemor-o-Velho, uma vez por semana e até ao final do ano letivo, para que os mais pequenos possam desenvolver o seu bem-estar físico e psicológico, exercitando a capacidade de concentração, a autoestima e a coordenação motora. Neste regresso à atividade presencial da ioga, são esperados muitos momentos divertidos e de descoberta do mundo, sempre com muita espontaneidade e equilíbrio.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link