Coimbra

Crianças de Vila Nova de Poiares participaram na reunião da Câmara

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-08-2019

PUBLICIDADE

As crianças que frequentam a iniciativa ‘Verão em Atividade’ organizada pela Câmara Municipal de Vila de Nova de Poiares estiveram presentes na última reunião do Executivo Municipal, aproveitando o momento para propor alguns desafios à Autarquia liderada por João Miguel Henriques.

Assim, e durante o período destinado à intervenção do público, várias meninas e meninos usaram da palavra para destacarem o mais e menos interessante do programa, mostrando um maior agrado pelas atividades ao ‘ar livre’, em contraponto com as que decorreram ‘dentro de portas’, ao mesmo tempo que lançaram o repto para que em próximas edições seja possível mais visitas ao exterior, como por exemplo ao Centro Hípico de Poiares, à praia e à Serra da Estrela, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

Atenta às questões e aos pedidos dos mais pequenos, toda a vereação fez questão partilhar o seu agrado pela participação das crianças, como referiu o Presidente da Câmara Municipal, que afirmou ser um «enorme motivo de satisfação e regozijo poder assistir a um excelente exemplo de cidadania e participação cívica daqueles que serão os homens e mulheres de amanhã».

João Miguel Henriques aproveitou ainda para responder diretamente as crianças, referindo que «todas as vossas propostas vão ser tidas em consideração, quando estivermos a preparar o cronograma das próximas atividades, para que possam desfrutar ao máximo das férias».

PUBLICIDADE

Refira-se que o programa de ocupação dos tempos livre ‘Verão em Atividade’ teve início no mês de julho, estendendo-se até ao dia 16 de agosto. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende proporcionar aos mais jovens a oportunidade de ocuparem os seus tempos livres em período de férias, nomeadamente por altura do verão, do Natal e da Páscoa.

Entre as várias atividades que o Município preparou em áreas que vão desde a cultura ao desporto passando pela cidadania e ambiente, destacam-se as visitas ao Lar da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades e da ADIP e que promoveram o contacto intergeracional, à APPACDM e à Estação de Tratamento de Águas Residuais do Concelho, bem como outras atividades mais temáticas de que é exemplo a ‘aula’ de primeiros socorros pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, a par de muitas horas de diversão passadas nas piscinas municipais e no Complexo das Piscinas da Fraga.

A festa de encerramento decorrerá nas piscinas do Complexo Desportivo, onde não faltarão os habituais insufláveis e muitas outras atividades que farão ‘as delícias’ dos mais pequenos terminando com ‘chave de ouro’ o Verão em Atividade 2019.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE