Coimbra

Crianças da Mealhada desfilaram no “Carnaval de Palmo e Meio”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-02-2019

Cerca de 800 crianças encheram, ontem, as ruas da Mealhada de cor e alegria em mais um desfile “Carnaval de Palmo e Meio”.

PUBLICIDADE

Com os mais diversos temas – alguns mais didáticos, como a higiene ou a alimentação saudável, outros mais lúdicos, como a pirataria ou os três mosqueteiros –, as crianças cantaram, dançaram e brincaram ao Carnaval.

PUBLICIDADE

O desfile contou com o bom tempo, muita alegria e animação entre as centenas de crianças que participaram no desfile, durante a tarde de ontem, e milhares de pessoas que assistiram a este desfile das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do município e do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado, desde 2014, pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças, nesta época tão especial para a comunidade mealhadense.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta edição, participaram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant’Ana, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O “Carnaval de Palmo e Meio” contou com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso, da Associação de Carnaval da Bairrada e das quatro escolas de samba que participam no Carnaval Luso-Brasileiros da Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE