Coimbra

Crianças constroem jogos no Portugal dos Pequenitos para doar em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 30-11-2023

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, preparou uma “Fábrica de Brinquedos” para que crianças e jovens, de 01 de dezembro a 07 de janeiro de 2024, possam criar jogos para serem entregues a centros de acolhimento.

PUBLICIDADE

Na “Fábrica de Brinquedos”, as crianças, ao assumirem “um papel principal, podem colocar a sua magia pessoal na construção em equipa, do jogo que será doado a Centros de Acolhimento de Crianças e Jovens”, disse, citado na nota de imprensa, o diretor do Portugal dos Pequenitos, Nuno Gonçalves.

Durante este período, as crianças e jovens que visitarem aquele espaço vão ser responsáveis pela criação de um jogo de tabuleiro, realizando trabalhos nas várias fases, desde a programação das peças ao embalamento.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa “promover uma experiência pedagógica às crianças e jovens, associando princípios de filantropia, altruísmo, respeito e solidariedade, em que cada jogo terá uma enorme carga simbólica de amor, carinho e afeto, que se espera possa ser usufruído amplamente e que se possa dar um sentido contributo para a felicidade de muitas crianças”.

O jogo “À conquista do Portugal dos Pequenitos” inclui mais de 140 cartas com questões e desafios relacionados com este parque e com a história de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

A atividade vai decorrer no Espaço Castelo de Guimarães, das 10:30 às 13:00 e das 14:30 às 16:30.

A “Fábrica de Brinquedos” é “uma atividade estratégica na relação com os públicos, que se quer eclética, rica e atrativa”, que vai ao encontro da ideia preconizada por Bissaya Barreto, fundador do parque lúdico-pedagógico mais antigo de Portugal, “que é possível aprender a brincar e que as crianças e jovens sejam felizes nesse processo”, sustentou Nuno Gonçalves.

O acesso à iniciativa está incluído no valor do bilhete.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE