Portugal
Criança colhida por carro acaba por morrer no hospital. Tinha vindo a Portugal tratar doença grave
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o atropelamento mortal de uma menina de 8 anos, natural de São Tomé e Príncipe, ocorrido na passada sexta-feira, 5 de dezembro, na Avenida de Berna, em Lisboa.
A criança encontrava-se em Portugal para realizar tratamentos hospitalares relativos a uma doença grave.
Segundo fonte oficial da PSP, o acidente ocorreu perto do meio-dia, nas imediações de um polo universitário situado naquela avenida. A menina seguia acompanhada pela mãe quando foi colhida com grande violência por um automóvel. Meios do INEM e da PSP foram enviados de imediato para o local, onde a menor recebeu os primeiros cuidados de emergência, revela o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Após o atropelamento, a criança foi encaminhada para o serviço de pediatria do hospital e, mais tarde, transferida para outro também em Lisboa. Apesar dos esforços das equipas médicas, a gravidade dos ferimentos acabou por ditar a sua morte na madrugada do dia seguinte.
O condutor do veículo permaneceu no local e foi identificado pelas autoridades. Aquele jornal apurou que a mãe da vítima esteve no sábado de manhã no piquete da PJ, onde formalizou a participação do atropelamento que viria a tirar a vida à filha.
A investigação prossegue para apurar as circunstâncias exatas do acidente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
