Mundo

Criança autista foi esquecida em autocarro. Foi encontrada seis horas depois

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 18-09-2023

Um menino autista, de 11 anos, ficou esquecido dentro de um autocarro, no dia 11 de setembro, depois de a mãe o entregar à empresa de transportes para o levar para o colégio, em Madrid, Espanha.

PUBLICIDADE

Segundo o Jornal de Notícias, a criança terá adormecido e, quando o veículo parou para deixar o resto das crianças ficou esquecida no último assento. “Ninguém deu conta do sucedido, nem a condutora do autocarro, nem a monitora, nem o colégio se aperceberam de que não dera entrada na instituição”, refere.

A progenitora, que apresentou queixa à Polícia Nacional, relatou à Cadena Ser que o filho ficara esquecido mais de seis horas. 

PUBLICIDADE

A história só não teve pior desfecho porque a funcionária de um supermercado se apercebeu da desorientação da criança, quando a viu de mochila às costas e com dificuldade em falar, e alertou as autoridades.

O menino “andou dois quilómetros perdido” e a associação de pais da região alerta para casos reiterados de negligência, que podem constituir situações perigosas para a integridade física das crianças. 

PUBLICIDADE

publicidade

O caso motivou uma inspeção com urgência ao colégio e foi aberto um inquérito à empresa de transportes, para que se apurem responsabilidades.

Recorde-se que o caso aconteceu na segunda-feira (11 de setembro), e foi agora tornado público.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE