Conecte-se connosco

Universidade

Criação da residência das Monumentais da Universidade de Coimbra arranca no fim de 2023

Publicado

em

A Universidade de Coimbra estima que as obras para a criação da residência universitária Monumentais, junto às escadas com o mesmo nome, na Alta da cidade, comecem no final de 2023, foi hoje anunciado.

A 15 de novembro, foi publicado no portal de contratos públicos Base, a aquisição, no valor de cerca de 60 mil euros, do projeto para a construção daquela residência universitária que irá aproveitar o edifício situado junto às Escadas Monumentais, onde em tempos funcionaram os serviços médicos daquela instituição.

Questionada pela agência Lusa, a Universidade de Coimbra (UC) afirmou que a empreitada deverá ter um custo total de 2,4 milhões de euros (com IVA) e que estima que as obras possam começar “até finais do ano de 2023”.

Segundo a UC, estima-se que esta residência universitária, com uma capacidade para 41 camas, possa estar pronta a acolher estudantes durante o ano letivo de 2024/25.

Na abertura solene das aulas deste ano, o reitor da UC, Amílcar Falcão realçou que, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), aquela universidade conta requalificar duas residências e construir mais outras duas, num investimento de cerca de 12,5 milhões de euros, com um aumento líquido de cerca de mais 200 camas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com