Economia

Crédito Agrícola lança 9ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-04-2022

O Crédito Agrícola acaba de lançar a 9ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação, uma iniciativa reconhecida no mercado como um forte contributo ao desenvolvimento dos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal. O objectivo passa por identificar e premiar os projectos nacionais mais inovadores nestas áreas, apoiando o que de melhor se faz no nosso país, e reforçando a estratégia de Sustentabilidade do Grupo.

PUBLICIDADE

As candidaturas ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola poderão ser submetidas até às 18h do dia 3 de Julho, em www.premioinovacao.pt.

À semelhança dos anos anteriores, o lançamento da 9ª edição é formalizado através da divulgação da mensagem do Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, e de um vídeo que explica a iniciativa. Este último estará disponível nos canais digitais do Crédito Agrícola, da P-BIO (parceira do Prémio), no website do Prémio Empreendedorismo e Inovação, e também no Youtube.

PUBLICIDADE

publicidade

A edição deste ano mantém o foco na Sustentabilidade, em linha com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação do sector, bem como com a estratégia do Crédito Agrícola para os próximos anos, pelo que serão distinguidas empresas e projectos inovadores

O valor total dos prémios ascende a 27.500€, sendo concedido um prémio monetário de 5.000€ a cada projecto vencedor, por categoria. À Menção Honrosa será atribuído o valor de 2.500€.

PUBLICIDADE

A ANI – Agência Nacional de Inovação, associa-se, pelo 6º ano consecutivo, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. Através do seu programa “Born from Knowledge” (BfK). A distinção BfK Awards será atribuída ao melhor projeto ou start-up de base científica e tecnológica, com a entrega do troféu “Árvore do Conhecimento”. Desde 2017, a ANI já premiou cinco projetos “nascidos do conhecimento” com impacto no setor agroalimentar: Wildfire Protect, SOILIFE, ChestWine, a start-up Stex e o projeto Smart Trap, na última edição da iniciativa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE