Economia

CR7 é o melhor do mundo..nos media

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-05-2014

Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista do mundo da atualidade, bateu toda a concorrência, não só nas redes sociais, como nos meios de informação online a nível global, concluiu estudo da Cision.

PUBLICIDADE

A Cision, que é líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorizacão e análise dos media, partiu da lista de 23 futebolistas com mais seguidores nas suas páginas de Facebook (recentemente divulgada por esta rede social) para apurar quais foram os jogadores que mais notícias geraram nos media internacionais, desde o início de 2014.

Procurou estabelecer-se, desta forma, uma comparação entre a capacidade de mobilização destes jogadores nesta rede social específica e a informação gerada pelos mesmos nos meios de informação online.

PUBLICIDADE

publicidade

Os números são esclarecedores. A Cision apurou que 547.919 artigos fizeram referência ao jogador Cristiano Ronaldo, 489.124 a Leo Messi e 241.335 a Neymar.

CR7, o principal jogador da seleção portuguesa, registou, em ano de Mundial de Futebol no Brasil, mais do dobro das notícias do principal jogador da seleção brasileira, Neymar.

PUBLICIDADE

Rooney e Balotelli (18ª posição na lista de fãs do Facebook) fecham o top 5, com 211. 251 e 140. 785 artigos registados, respetivamente.

Já o brasileiro Kaká, apesar de ser o 3º jogador da lista de futebolistas com mais fãs no Facebook, foi apenas 21º em números de artigos nos media internacionais, com 15.886.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi de 1 Janeiro até ao dia 26 de Maio de 2014 e foram apurados 3.159.370 conteúdos noticiosos com referências aos 23 jogadores que foram objeto da análise, num universo de 292 milhões de artigos pesquisados.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE