Coimbra

CpC desafia ministra em prol do Hospital dos Covões

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-06-2020

O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) lançou, hoje, um repto à ministra da Saúde no sentido de uma “tomada de posição clara” sobre a não desqualificação do Serviço de Urgência do Hospital dos Covões e acerca do futuro da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

“É incompreensível que um processo de decisão política desta importância para toda a região Centro continue a ser tratado como ‘questão técnica’, à mercê do presidente da Administração do CHUC e da presidente da ARS/Centro, cujas parcialidade e incapacidade estão demonstradas”, opina o movimento representado na Assembleia Municipal de Coimbra.

Para CpC, “a onda de indignação gerada pelo anúncio de desqualificação da Urgência e a grande adesão da população” a uma manifestação, realizada terça-feira (09), recolocam a questão no nível governativo que ela sempre devia ter tido.

PUBLICIDADE

“António Costa e Marta Temido devem falar, agora, ou ficarão, para sempre, responsáveis por, com o seu silêncio, serem co-autores da aniquilação de um hospital do Serviço Nacional de Saúde”, conclui o movimento cívico.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE