Empresas

CP apresentou o novo Alfa Pendular

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-03-2017

A CP – Comboios de Portugal apresentou esta manhã o primeiro Alfa Pendular renovado, na Estação de Santa Apolónia, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

PUBLICIDADE

AlfaPendular_Exterior6

A frota total de dez comboios Alfa Pendular será submetida a idêntica operação de remodelação, ao longo dos próximos dois anos, prevendo-se a conclusão de toda a renovação até ao final do ano de 2019, num investimento total de aproximadamente 18 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

O comboio que hoje chegou a Santa Apolónia para a sua apresentação pública, transportou cerca de 60 trabalhadores do Grupo CP que integraram a equipa responsável pela sua remodelação e que, desta forma, vieram juntar-se à cerimónia.AlfaPendular_ClasseConforto

Este comboio, com designação técnica de CPA 4009, entra hoje mesmo ao serviço comercial, realizando a sua primeira viagem comercial pelas 16h entre Lisboa Santa Apolónia e Braga.

PUBLICIDADE

Os comboios Alfa Pendular entraram ao serviço em 1999, e desde então as 10 unidades desta frota Alfa Pendular já transportaram, no seu conjunto, mais de 26 milhões de clientes e percorreram mais de 45 milhões de quilómetros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE