Coimbra

Cozinha Económica faz 90 anos. Precisa de dinheiro para requalificar as instalações

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 26-09-2023

O Convento São Francisco acolhe no dia 31 de outubro (terça-feira) a Gala de Comemoração dos 90 anos da Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel.  

PUBLICIDADE

Fundada em 4 de julho de 1933, a Cozinha Económica de Coimbra, com sede no Terreiro do Mendonça (Baixa da cidade), vai assinalar nos próximos meses “este marco importante para a instituição e para toda a comunidade envolvente”. Segundo a instituição, estão previstas uma série de iniciativas, com o ponto alto a ocorrer na noite de 31 de outubro com a realização da Gala de Comemoração dos 90 anos.

O evento tem início às 21:30 no Convento São Francisco e irá contar com a participação solidária da Academia de Música de Coimbra, Anaquim, Katia Guerreiro, Beatriz Villar e Leonor Quinteiro. O objetivo é angariar fundos para a realização de obras de melhoria e reestruturação de infraestruturas centenárias, bem como a aquisição de equipamentos mais sustentáveis e otimizados.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a associação é uma instituição com uma sólida tradição de intervenção social e comunitária na cidade de Coimbra. A missão é servir a população mais necessitada e vulnerável de forma individualizada e humana, ajudando as pessoas a construir um projeto de vida adequado às suas expectativas, promovendo a sua autonomia e a plena integração na sociedade.

O público-alvo são adultos, idosos e famílias em situação socio-económica precária e estigmatizada. Para além das refeições, a Cozinha Económica tem diversificado suas valências, procurando criar respostas diferenciadas para as necessidades que encontramos.

PUBLICIDADE

publicidade

Como resultado dessa busca por uma melhoria contínua, oferece aos mais necessitados, e para além do refeitório social, os serviços de Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Integrados e como complemento destas respostas são disponibilizadas às pessoas seniores o Projeto Oficina dos Avós (ateliês de informática, costura e aulas de ioga)Projeto ACERSI CUIDA+ , Programa Intergeracional “Abraço de Gerações”, Serviço de Rouparia; Centro de Correspondência; Estudo Acompanhado e Apoio na Terapêutica Medicamentosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE