Coimbra

Covões: Médicos aplaudem manutenção da Urgência Polivalente

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-01-2016

Ordem dos Médicos do Centro aplaude manutenção da Urgência Polivalente do ‘Hospital dos Covões’.

PUBLICIDADE

covões

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) congratula-se com a manutenção do Serviço de Urgência Polivalente do pólo do Hospital Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Ordem dos Médicos pugnará sempre para que este serviço integre a Rede de Referenciação de Urgência /Emergência na cidade de Coimbra, uma vez que é um serviço absolutamente essencial do Serviço Nacional de Saúde”, assume o presidente da SRCOM, Carlos Cortes.

 A garantia, assumida pelo Ministério da Saúde à Assembleia da República, vem ao encontro dos apelos efetuados pela SRCOM no final de novembro do ano passado, quando se colocavam as hipóteses de diminuição do horário de funcionamento ou mesmo o encerramento do Serviço de Urgência do pólo do Hospital Geral, vulgarmente designado por ‘Hospital dos Covões’.

PUBLICIDADE

Recorde-se que, um despacho assinado a três dias do fim do mandato do anterior governo tentou pôr fim a este Serviço de Urgência, decisão baseada no Relatório da Comissão de Reavaliação da Rede Nacional de Emergência/Urgência produzido quase quatro anos antes. Porém, na mesma semana, a tutela recuou e publicou novo despacho que validava o Serviço de Urgência do ‘Hospital dos Covões’, deixando a Administração Regional de Saúde do Centro com a competência de definir os horários e a tipologia deste serviço. Tal indefinição foi alvo de duras críticas por parte do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

 “Estamos, finalmente, perante uma excelente medida que faz jus ao empenho de todos os profissionais de saúde daquela unidade hospitalar. A Ordem dos Médicos, na defesa da Saúde e dos doentes, aplaude esta decisão da tutela”, conclui Carlos Cortes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE