Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Covid19: Governo apela ao trabalho agroalimentar para garantir abastecimento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-03-2020

O ministério da Agricultura afirmou hoje serem “imprescindíveis todos” os profissionais do setor agroalimentar para garantir o abastecimento de bens e serviços essenciais e o bem-estar das famílias.

PUBLICIDADE

“Certos de que temos, em todos vós, parceiros fundamentais para vencermos esta batalha, queremos transmitir-vos, desde já”, algumas mensagens, afirma o ministério da Agricultura numa nota ao setor, depois de lembrar as medidas excecionais tomadas durante o estado de emergência, em resposta à pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

 “É prioridade do Governo prevenir a doença, conter a pandemia, salvar vidas e garantir que as cadeias de abastecimento fundamentais de bens e serviços essenciais continuam a ser asseguradas”, acrescenta.

O ministério realça a “imprescindibilidade do funcionamento, em condições de normalidade, da cadeia de produção alimentar, em prol da manutenção da regular atividade da sociedade”, e lembra que devem “ser asseguradas as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho, em virtude das dinâmicas de mercado” determinadas pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O Governo recorda, naquela nota, que é à ministra da Agricultura a quem compete adotar medidas e praticar todos os atos que permitam garantir as condições de normalidade na produção, transporte, distribuição e abastecimento de bens e serviços agrícolas e pecuários, bem como os essenciais à cadeia de produção agroalimentar, incluindo a importação de matérias-primas e de bens alimentares.

E lembra o decreto do Presidente da República que declarou o estado de emergência e estabeleceu regras aplicáveis ao funcionamento ou suspensão de determinadas instalações, estabelecimentos e atividades, incluindo aqueles que, pelo seu caráter essencial, “devam permanecer “em funcionamento.

“São mantidas as atividades necessárias, da produção à distribuição agroalimentar, não estando prevista qualquer suspensão do seu funcionamento”, alerta o ministério, lembrado que, para garantir o bem-estar das famílias, “são imprescindíveis todos os profissionais” do setor agroalimentar.

“E, por isso, queremos terminar deixando, desde já, a todos os agricultores e a todos os profissionais do setor agroalimentar, uma palavra de reconhecimento e gratidão por todo o trabalho, esforço e dedicação, num contexto que nos desafia e coloca à prova”, adianta, concluindo acreditar que o país vai superar os constrangimentos da pandemia, “graças também ao trabalho de todas e de todos” os trabalhadores do setor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com