Empresas

Covid-19: Wells atinge os 500 000 testes em corrida às parafarmácias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-07-2021

Desde o dia 1 de Abril, a Wells já comercializou cerca de 500 000 testes rápidos e, durante os últimos 3 dias, após as novas medidas divulgadas pelo Governo, a marca já vendeu mais de 77 000 unidades. A Well’s registou igualmente, nos últimos dias, uma forte procura de testes rápidos por parte de empresas e restaurantes em todo o País.

PUBLICIDADE

Segundo João Cília, Diretor Geral da Wells “A procura cresceu exponencialmente nos últimos três dias. Temos tido muitas encomendas de grandes volumes por parte da restauração e hotelaria, não só nas nossas lojas mas também em wells.pt. A loja online tem sido mesmo muito procurada, pois não existe limite de compra e o cliente pode pedir para entregar em qualquer morada ou numa faz nossas 287 lojas, sem custos”.

Apesar da corrida deste fim de semana às parafarmácias, a marca assegura stock e disponibilidade de testes rápidos em todas as lojas físicas Wells, em www.wells.pt e também através da GLOVO, a partir 2,79 euros a unidade.

PUBLICIDADE

Estes testes que permitem uma resposta rápida entre os 15 e os 30 minutos, essenciais para um rastreio massivo e repetido da população nacional e são comercializados nas mais de 287 lojas da marca, com equipas devidamente formadas para ajudar os clientes a esclarecerem as suas dúvidas.

Os testes Rápidos de Antigénio detetam proteínas do vírus SARS COV2, conhecidas como antigénios, capazes de identificar pessoas com infeção ativa. Os resultados estão disponíveis em poucos minutos e requerem um pequeno dispositivo para processamento da amostra. São, por isso mesmo, um instrumento importante para um melhor controlo da pandemia, porque podem ser utilizados por um grande número de pessoas, podendo, por isso, ser uma ferramenta de rastreio massivo e repetido da população.

PUBLICIDADE

publicidade

Este teste pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças, sendo a sua venda permitida apenas a maiores de 18 anos.

Seguindo a recomendação da Direção Geral de Saúde, os indivíduos sintomáticos ou que tiveram contacto com casos confirmados devem contactar o SNS24 (808 24 24 24), independentemente do resultado do teste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE