Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Covid-19: Vacinação sazonal passa abranger profissionais dos cuidados continuados e bombeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-09-2022

Os profissionais dos cuidados continuados, bombeiros envolvidos no transporte de doentes e em contacto direto com pessoas de alto risco e estudantes em estágios clínicos podem receber a partir de hoje a vacinação sazonal contra a covid-19.

PUBLICIDADE

“Os profissionais da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), bombeiros envolvidos no transporte de doentes e em contacto direto com pessoas de alto risco e estudantes em estágios clínicos já podem tirar a senha digital para a vacinação de reforço sazonal de outono contra a covid-19”, segundo uma nota publicada pela DGS.

A Direção-Geral da Saúde refere que, “para agilizar o processo de vacinação, estes profissionais de grupos prioritários podem recorrer à modalidade Casa Aberta e emitir a sua senha digital, através de um breve formulário”

PUBLICIDADE

publicidade

A DGS recorda que a modalidade Casa Aberta continua também disponível para a vacinação primária de utentes com idade igual ou superior a 12 anos e vacinação de reforço para utentes dos 18 aos 59 anos, não sendo necessário recorrer a senhas digitais e basta dirigirem-se ao ponto de vacinação ou ao centro de saúde.

Segundo a DGS, desde o início da campanha de outono, que arrancou a 07 de setembro, já foram administradas mais de 468 mil vacinas contra a covid-19.

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação da covid-19 utiliza as vacinas adaptadas à variante Ómicron e que foram aprovadas pelo regulador europeu (EMA).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com