Saúde

Covid-19: Vacinação de reclusos avança a partir de 31 de maio

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 anos atrás em 19-05-2021

A vacinação contra a covid-19 dos reclusos nos estabelecimentos prisionais vai ser realizada a partir de 31 de maio, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, em audição regimental na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Estão já identificadas as listas de todas as pessoas detidas em prisões e serão vacinadas na semana de 31 de maio. É isso que temos como objetivo e como indicação”, afirmou o governante, em resposta a uma questão da deputada do PAN Bebiana Cunha.

PUBLICIDADE

De acordo com Diogo Serras Lopes, a vacinação dos serviços prisionais começou por abranger os guardas prisionais e os detidos com idade superior a 80 anos ou que tivessem alguma das comorbilidades identificadas como de maior risco para a infeção pelo vírus SARS-CoV-2, na fase inicial do processo.

“Na primeira fase, toda a população prisional foi tratada como a população em geral, à exceção dos guardas prisionais, que foram considerados dentro daquilo que é a resiliência do Estado”, observou o secretário de Estado da Saúde.

Em Portugal, morreram 17.011 pessoas dos 842.767 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE