Universidade

Covid-19: Universidade de Coimbra assina protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-04-2020

 

PUBLICIDADE

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitam amanhã (sexta-feira, 24) a Universidade de Coimbra, para acompanhar a forma como esta instituição se adaptou à crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

O evento – com início às 12h00, no Salão da Reitoria – inclui a assinatura de um protocolo entre a UC e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) e a visita à unidade do Laboratório de Análises Clínicas da UC dedicada à realização de testes de diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus.

Após a sua recepção pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, a comitiva governamental vai acompanhar uma aula à distância e realizar uma videoconferência com o presidente da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha.

PUBLICIDADE

publicidade

O protocolo entre a UC e o MTSSS tem como objetivo a realização de testes de diagnóstico da Covid-19 em lares. À sua assinatura – às 13h00, na Sala do Senado) –, segue-se a visita à unidade do Laboratório de Análises Clínicas, localizada no edifício da Faculdade de Medicina da UC (Polo I).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE