Coimbra

Covid-19: Testes lançam labéu sobre governante 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

 

PUBLICIDADE

O secretário de Estado João Paulo Rebelo está sob suspeita de ter exercido pressão para contratação de uma empresa vocacionada para a realização de testes à covid-19, acaba de noticiar o Correio da Manhã.

O suspeito, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, é o governante indicado pelo Executivo de António Costa para supervisionar na região Centro o combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

publicidade

João Paulo Rebelo terá pedido ao presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), para ‘potenciar’ a empresa a que está ligado um ex-sócio dele, João Cotta (antigo membro da Assembleia Municipal viseense).

Segundo o CM, havia, pelo menos, duas empresas com capacidade para efectuar testes, sendo que a decisão de contratar foi tomada por ajuste directo.

PUBLICIDADE

A hipótese de presumível favorecimento consta de uma mensagem partilhada por Almeida Henriques com outros autarcas.

“Nos processos de concursos preocupo-me com os do Município [de Viseu]; também não tenho de conhecer as relações interpessoais”, disse Almeida Henriques ao CM, confirmando o teor da sobredita mensagem, mas negando conhecer eventuais relações da empresa com o secretário de Estado.

O governante indica que tudo foi tratado pelo Poder Local, havendo optado por não comentar sobre se tinha ou não indicado a contratação de uma empresa ligada a um ex-sócio dele.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE