O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola (Setúbal) já provocou a morte a 14 utentes e tem 57 casos ativos, disse hoje o provedor da instituição à agência Lusa.
Os casos ativos mais recentes foram detetados nos testes realizados na quinta-feira, que revelaram a existência de mais nove utentes infetados, acrescentou Horácio Pereira.
PUBLICIDADE
Desta forma, estão infetados com o novo coronavírus 30 utentes e 27 funcionários dos dois blocos daquela Estrutura Residencial Para Idosos, “uma parte significativa dos quais já quase a terminar o tempo de confinamento”, frisou o provedor da instituição.
De entre os 14 utentes que perderam a vida neste surto, sete em janeiro e outros sete já neste mês, 10 já tinham sido inoculados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, revelou Horácio Pereira.
Apesar do elevado número de pessoas ainda infetadas na Misericórdia de Grândola, apenas há a registar o internamento de um utente, que ainda assim não inspira cuidados.
O surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Grândola foi detetado quando um funcionário e cinco utentes tiveram testes com resultados positivos para o coronavírus SARS-CoV-2 num rastreio realizado em 11 de janeiro, após uma primeira funcionária ter sido diagnosticada com a doença, no início desse mês.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.