Coimbra

Covid-19: Soure realiza testes serológicos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-05-2020

 

PUBLICIDADE

O Município de Soure, numa iniciativa articulada com a CIM-Região de Coimbra, Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Mondego e Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, tem levado a cabo a realização de testes serológicos de despiste e diagnóstico do novo coronavírus COVID-19 aos profissionais dos setores de maior risco de contágio. 

PUBLICIDADE

Até à data foram testados todos os funcionários das várias IPSS e Lares Particulares, os profissionais das Unidades de Saúde locais, corpo de Bombeiros Voluntário e Proteção Civil, bem como os funcionários municipais dos serviços básicos essenciais. 

Considerando a decisão do Governo de retomar as aulas presenciais para 11.º e 12.º anos de escolaridade, a Autarquia disponibilizou a realização de testes para a comunidade escolar. 

PUBLICIDADE

publicidade

Neste sentido, foi esta sexta-feira dado início ao processo, onde serão testados alunos, professores, funcionários e dirigentes do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure e do Instituto Pedro Hispano, de forma a garantir a segurança e fomentar a tranquilidade de todos os envolvidos. 

O investimento efetuado pelo Município é superior a 50.000€. Para a execução desta ação, a Autarquia tem contado o apoio de vários profissionais da saúde do Concelho, que de forma voluntária têm colaborado na realização dos testes serológicos e aos quais muito se agradece o seu contributo. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE