Coimbra

Covid-19: Sindicato dos Bancários do Centro doa 100 mil euros ao Serviço Nacional de Saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Direcção do Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) deliberou doar 100 mil euros ao Serviço Nacional de Saúde, para compra imediata de equipamento de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com a Direcção do SBC, o equipamento adquirido com este donativo deverá ser distribuído pelas unidades públicas de Saúde dos distritos da área de influência do Sindicato: Coimbra, Leiria, Viseu e Guarda.

PUBLICIDADE

A distribuição deverá ser feita de forma proporcional ao número de Associados que o SBC tem em cada um dos referidos distritos.

A Presidente do SBC, Helena Carvalheiro, referiu que este donativo decorre das preocupações sociais do Sindicato, tendo a Direcção entendido que não podia ficar indiferente ao esforço que está a ser feito, quer a nível do País, quer em termos mundiais, para combater a agressiva pandemia que tem vindo a espalhar-se pelo Mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Helena Carvalheiro sublinhou que, ao tomar esta decisão, o SBC levou também em linha de conta que os bancários Associados do Sindicato, apesar de poderem usufruir de subsistemas de saúde próprios, são, em primeira linham beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.

A Presidente do SBC disse ainda que “neste momento tão grave que a Humanidade enfrenta, o SBC sentiu-se na obrigação de ter um gesto de solidariedade, de acordo com os princípios que defende e com a sua prática ao longo de 85 anos de existência”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE