Região

Covid-19: Seia renova estado de alerta

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-04-2020

 

PUBLICIDADE

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Seia, em reunião extraordinária (por videoconferência), este domingo, decidiu renovar a situação de alerta de âmbito municipal até ao dia 30 de abril.

PUBLICIDADE

A prorrogação do estado de alerta de âmbito municipal é justificado pelo agravamento da situação que originou a sua declaração, em 27 de março, tendo em consideração a evolução do número de infetados pelo SARS-CoV2, agente causador da COVID-19, contabilizando-se atualmente cinco casos no concelho de Seia.

A rápida evolução que esta doença tem tido constitui um risco acrescido do aumento do número de infetados pelo SARS-CoV2, agente causador da COVID-19, podendo colocar sobre pressão ou mesmo esgotar a capacidade de resposta dos serviços de saúde, com previsíveis consequências graves em termos de risco para a vida dos doentes com esta patologia.

PUBLICIDADE

publicidade

A declaração da situação de alerta tem a abrangência territorial correspondente ao concelho de Seia e produz efeitos desde as 00h00 do dia 06 de abril de 2020, sendo válida até às 23h59 do dia 30 de abril, sem prejuízo de prorrogação na medida do que a evolução da situação concreta o justificar.

Neste documento encontram-se definidas as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil, com o intuito de organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE