Cinema

Covid-19: Salas de cinema abertas, mas com novas regras

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

Pelo menos metade das 535 salas de cinema da rede de exibição comercial continuará aberta, com reforço de higienização e regras de distanciamento entre espectadores, revelaram à Lusa duas das maiores exibidoras portuguesas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a NOS Cinemas, líder do mercado da exibição com 219 salas, revelou hoje que manterá as sessões de exibição regular, mas com novas regras a vigorarem a partir de sábado, entre as quais a redução para metade da capacidade das salas ou até um máximo de 150 pessoas por sessão.

A exibidora recomenda ainda “uma distância mínima social” de, pelo menos, dois metros, aos espectadores dentro da sala e recorda que os bilhetes podem ser comprados antecipadamente ‘online’, com marcação de lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem determinar por quanto tempo durará a decisão, a única exibidora com salas em Coimbra reforçou as medidas de higienização e limpeza dentro das salas, nas bilheteiras e zonas de acesso e vai disponibilizar dispensadores de desinfetante para os espectadores.

De acordo com os dados mais recentes do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), a rede de exibição comercial de cinema integra 535 salas, com cerca de 99 mil lugares.

PUBLICIDADE

Segundo o ICA, a NOS Cinemas é a maior exibidora nacional, com 219 salas em todo o país, o que representa 40,9% do total de ecrãs. Seguem-se Cineplace (85 salas), NLC Cinema City (46 salas), UCI (45 salas) e Socorama (31 salas).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE