Coimbra

Covid-19: Região de Coimbra toma medidas por videoconferência na quinta-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

Os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão reunir-se na quinta-feira, por videoconferência, para tomarem medidas de apoio ao tratamento de pessoas com a doença Covid-19

PUBLICIDADE

O presidente da CIM, José Carlos Alexandrino, disse hoje à agência Lusa que na reunião, com início às 10:00, será discutida a eventual criação de uma central de compras que permita a aquisição “em condições mais favoráveis” de bens que poderão ser necessários no tratamento de doentes.

“A minha proposta é a de que os concelhos se unam por grupos para ganharem escala”, adiantou, enfatizando que os 19 municípios que compõem a CIM da Região de Coimbra têm uma população total de 460 mil habitantes.

PUBLICIDADE

No imediato, “a prioridade é a defesa da vida das pessoas”, afirmou José Carlos Alexandrino, também presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

“Será um combate sem tréguas, com coragem e determinação”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Os autarcas “têm a obrigação moral de estarem serviço” das populações em cada território.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira.

O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em unidades de cuidados intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até quarta-feira, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 24 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais cinco do que na terça-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE