Mundo

Covid-19: Recusas à vacina nos EUA preocupa administração de Joe Biden

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-07-2021

O Presidente norte-americano aponta o dedo às redes sociais por espalharem mensagens falsas sobre a vacinação.

PUBLICIDADE

De acordo com a SIC Notícias, o número de novos casos covid-19 nos Estados Unidos disparou nas últimas semanas. As autoridades de saúde estão preocupadas, sobretudo porque há muita gente que a recusar a vacina.

A partir deste fim de semana, o concelho de Los Angeles exige outra vez o uso de máscaras em locais fechados, mesmo a quem já está vacinado. Houve uma subida de 50% nos novos casos em 38 dos 50 estados norte-americanos. A razão é a variante Delta.

PUBLICIDADE

Além disso, os Estados Unidos enfrentam um grave problema: o ritmo de vacinação está a cair devido ao aumento de pessoas que se recusa a receber a vacina. A administração norte-americana acredita aponta o dedo às redes sociais por espalharem mensagens falsas, que incentivam muitos a dispensar a vacina

No Japão, o vírus entrou na Aldeia Olímpica, a seis dias da cerimónia de abertura. O infetado não é um atleta, mas sim um dos elementos da organização.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Catalunha, vai entrar em vigor o recolher obrigatório entre a 01:00 e as 06:00, a partir desta sexta-feira. O número de novos casos em Espanha anda perto dos 30 mil. Há um mês rondava os quatro mil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE