Coimbra

Covid-19: Qual a evolução do risco no seu concelho?

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-12-2020

O Notícias de Coimbra apresenta a evolução dos níveis de risco por concelho na Região de Coimbra, desde novembro. Os valores de incidência da covid-19 baixaram na maioria dos concelhos da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

A unidade territorial (ou NUT) regista agora seis municípios em risco muito elevado de infeção por covid-19, não se registando nenhum no risco máximo de Extremamente Elevado. Miranda do Corvo, que se situava há duas semanas no nível de risco Extremamente Elevado, baixou o valor da incidência  a 14 dias por 100.000 habitantes para 873, segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgados hoje.

PUBLICIDADE

Miranda do Corvo, que se situava há duas semanas no nível de risco Extremamente Elevado, baixou a incidência por 100.000 habitantes de 960 para 873 na última semana, estando agora em Risco Muito Elevado, segundo os dados do Boletim Epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde.

Para além de Miranda do Corvo estão em risco Muito Elevado, onde se aplicam as restrições máximas como o recolher obrigatório e o fecho de comércio às 13h aos fins de semana, os municípios da Figueira da Foz, Soure, Condeixa, Penacova e ainda Mortágua, que regista, em contra ciclo, o maior aumento de novos casos na região.

PUBLICIDADE

publicidade

A Pampilhosa da Serra e Cantanhede também descem um patamar na tabela de risco, estando agora em Risco Elevado e juntam-se a Coimbra, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Penela, Oliveira do Hospital e Vila Nova de Poiares.

Arganil junta-se hoje aos municípios de Góis e Tábua no Risco Moderado de infeção, o mais baixo da tabela, com incidência inferior a 280 casos por 100.000 habitantes.

A média ponderada por 100.00o habitantes a 14 dias na unidade territorial (NUTIII) Região de Coimbra é de 457 novos casos.Veja o mapa por concelho.

A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/COVID19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho, a 31 de Dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística, IP. Habitualmente é expressa em número de casos por 100.000 habitantes, divulga a DGS.

A Região Centro registou hoje o maior número de mortos desde o inicio da pandemia. Leia mais aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE