Coimbra

Covid-19: PSP de Coimbra sem informação de carácter local

Rui Avelar | 4 anos atrás em 28-03-2020

 

PUBLICIDADE

A ARS/Centro ainda não habilitou a PSP de Coimbra a fiscalizar o confinamento de determinadas pessoas, imposto pelo estado de emergência, disse, hoje, a NOTÍCIAS de COIMBRA fonte policial.

“Talvez venhamos a receber listagens [provenientes da Administração Regional de Saúde do Centro] quando acabar o estado de emergência”, ironizou a fonte, sem embargo de reconhecer que outra entidade forneceu informação à Direcção nacional da Polícia de Segurança Pública. 

PUBLICIDADE

publicidade

Mas trata-se de “listagens em bruto” e há toda a conveniência em dotar a PSP localmente de “informação seleccionada” em função da sua área de intervenção, adverte fonte policial. 

Para as pessoas que estejam doentes ou que por que, por decisão da autoridade sanitária, se encontrem em situação de vigilância activa, o isolamento é obrigatório, seja hospitalar, seja no domicílio. A não observância desta regra, segundo a qual a proibição de sair de casa é absoluta, constitui crime de desobediência.

PUBLICIDADE

A quem tem mais de 70 anos de idade ou “especial morbilidade”, o primeiro-ministro deixou um apelo assente em “dever de proteção. Estas pessoas, explicou António Costa, “só devem sair da residência em situações excepcionais”.

Segundo informação divulgada, ontem (27), pela Direcção-Geral de Saúde, há 109 casos confirmados de pessoas infectadas no concelho de Coimbra pelo novo coronavírus.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE