Saúde

Covid-19: Primeira vítima mortal em Andorra e 122 casos confirmados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-03-2020

Andorra registou hoje a primeira morte devido ao novo coronavírus, um homem de 88 anos com patologias prévias de “extrema gravidade”.

PUBLICIDADE

O número de infetados subiu hoje para os 112, estando 15 pessoas hospitalizadas.

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde de Andorra, Joan Martínez Benazet, deu conta de que a vítima faleceu no Hospital Nostra Senyora de Meritxell, na sequência de a covid-19 ter agravado a doença respiratória crónica de que já padecia.

Nas últimas 24 horas, o sistema de saúde de Andorra registou mais 25 casos de contágio, aumentando para 112 as pessoas infetadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre as 15 pessoas que estão hospitalizadas, duas encontram-se nos cuidados intensivos, por serem casos críticos.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Governo do Principado de Andorra, os restantes 97 permanecem em quarentena nas respetivas casas.

De acordo com a agência de notícias espanhola Efe, o Ministério da Saúde e dos Assuntos Sociais estão a coordenar a transferência de utentes de diferentes residências sénior públicas e privadas para hotéis equipados, para que sejam apoiados por profissionais de saúde.

O objetivo desta medida é permitir um maior distanciamento entre estas pessoas, que estão dentro de um dos maiores grupos de risco, e tentar conter a propagação da pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE