Coimbra

Covid-19: Presidente de Mortágua diz que regresso de emigrantes “requer disciplina e altruísmo”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-03-2020

“Este é o momento que requer disciplina, esforço, abnegação e altruísmo, sem limites” afirma o presidente da Câmara Municipal de Mortágua em comunicação pública dirigida aos emigrantes que estão a regressar ao concelho.

PUBLICIDADE

Seguindo as instruções da Delegação de Saúde local, o autarca pede “a todos(as) os(as) que nestes dias regressem ou tenham regressado a Mortágua, que cumpram os 14 dias de quarentena voluntária profilática, medida essencial para evitar a propagação do novo Coronavirus COVID-19.

PUBLICIDADE

publicidade

José Júlio Norte reconhece que, perante a pandemia e o consequente estado de emergência, este “é um momento em que não pode haver intransigência e facilitismo. Se queremos voltar a unir-nos e abraçar-nos, temos agora de fazer o esforço (incrivelmente duro) de nos separarmos.”

“Esta é a altura de pensarmos nos nossos pais, nos nossos avós, os nossos filhos, amigos, em todas as pessoas que dão luz e sentido a este nosso mundo” afirma o autarca que acrescenta que temos todos a obrigação de os proteger e lutar para que, no final de todo este caos de vazio e solidão, os possamos abraçar de novo e soltar a angústia que nos invade nos dias de hoje” – conclui o presidente da Câmara de Mortágua.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE