Cidade

Covid-19: Presidente da Câmara diz que há “irresponsabilidade nos comportamentos” em Coimbra e faz apelo à população

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-11-2020

O presidente da Câmara de Coimbra disse hoje que “têm existido irresponsabilidade nos comportamentos” na cidade relativamente às regras preventivas da covid-19 e que o município está preparado para ativar outras medidas necessárias para o agravamento da situação epidemiológica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

Manuel Machado disse que “por decoro” não divulga os “dados pessoais ou outros cuja certificação não esteja validada pelas entidades competentes” referindo-se à divulgação de informações falsas que circulam na cidade e nas redes sociais e sublinha que “é importante tratar com rigor técnico os dados” sobre casos ou surtos de covid-19. “Tem sido divulgados dados que induzem em erro e não são aceitáveis informações que não correspondem às matrizes científicas”, afirma.

“Temos visto coisas sublimes [de proteção e segurança] mas também muita irresponsabilidade – afirma, recordando que a autarquia “tem vindo a criar espaços de conforto na cidade”, como é o caso das esplanadas cobertas da Praça da República.

Manuel Machado, na abertura da sessão de Câmara, apela ao sentido de responsabilidade e reafirma que “todos são bem vindos à vida coletiva” mas  sublinha que todos devem “evitar situações de risco”. O autarca revelou haver espaços que, “talvez por ganância, operam fora de horas” e não respeitam as regras.

“O que se tem visto é absolutamente inaceitável  e os proprietários são co-responsáveis” – disse o presidente da Câmara reiterando ser a “última vez” que faz “este apelo, antes de referir as forças policiais”.

“Todos têm o dever de não contaminar o espaço publico e tem de haver bom senso e sentido de responsabilidade. É mesmo necessário que cada um saiba como comportar-se com dignidade – conclui Manuel Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE