Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Covid-19: Portugal envia hoje para Cabo Verde 24 mil doses de vacinas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-07-2021

Portugal vai disponibilizar a Cabo Verde 24 mil doses de vacinas contra a covid-19 assim como todo o material necessário para viabilizar a sua administração, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PUBLICIDADE

De acordo com o MNE, as vacinas e o material – seringas e agulhas, entre outros – “chegam hoje à cidade da Praia” e serão entregues às autoridades de saúde locais.

O ministério recorda que esta ação faz parte do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e a Timor-Leste, pelo menos, 5% das vacinas contra a covid-19 adquiridas por Portugal, estando enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste.

Em meados de maio, Portugal fez a sua primeira entrega a Cabo Verde, disponibilizando também na altura 24 mil doses, que correspondiam “ao pedido de apoio formulado pelo Governo cabo-verdiano, em face do agravamento da situação pandémica registada no país”, explicava o executivo.

Esta semana, o Governo cabo-verdiano prorrogou por mais 15 dias a situação de calamidade em todas as ilhas, mas reconheceu que havia uma “tendência positiva” na evolução da situação epidemiológica no arquipélago.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com