Coimbra

Covid-19: População idosa de Góis recebe apoio municipal nas entregas de bens e medicamentos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-03-2020

A Câmara Municipal de Góis, em colaboração com os Bombeiros Voluntários, está a efetuar um serviço de entrega de bens de primeira necessidade a quem necessitar que as suas compras sejam entregues em casa e a promover uma campanha de sensibilização da população, perante a pandemia.

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto “#fiqueemcasa, a Autarquia vai até si!”, a Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Góis, encontra-se a colaborar na entrega de bens de primeira necessidade e medicamentos no concelho, uma ação conjunta com as técnicas de serviço social do município, disse hoje ao Noticias de Coimbra fonte municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje foi dia de mercado e as ruas de Góis, que tradicionalmente têm movimento neste dia, estavam vazias cumprindo as indicações das autoridades de saúde e da autarquia, dando significado à mensagem “Góis Cumpre”.

PUBLICIDADE

Góis é o concelho da Região de Coimbra com população pertencente a uma faixa etária mais envelhecida e que, em muitos casos tem pouca mobilidade ou reside nos lugares serranos nas várias aldeias do concelho. Os idosos estão referenciados como a população mais vulnerável à covid-19, sendo que 80 por cento dos óbitos em Portugal se registaram em maiores de 69 anos, segundo divulgou a Direção Geral de Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE