Região

Covid-19: Pombal oferece 50 telemóveis ao centro de saúde para reforçar comunicação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020

O Município de Pombal adquiriu 50 telemóveis para uso dos profissionais do Centro de Saúde do concelho para reforçar a capacidade de comunicação das autoridades de saúde com os cidadãos e com as diversas entidades.

PUBLICIDADE

Face à situação de emergência vivida com a pandemia de Covid-19, o Município de Pombal, no distrito de Leiria, entende que a comunicação rápida e eficaz é essencial para o esclarecimento de dúvidas, contenção de perímetros infecciosos e articulação interinstitucional, pelo que ofereceu 50 telemóveis aos profissionais de saúde, refere uma nota de imprensa.

PUBLICIDADE

A Câmara de Pombal deixa ainda algumas recomendações aos cidadãos que tenham de ir trabalhar para terem cuidados ao regressarem a casa.

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por Diogo Mateus aconselha os cidadãos a quando entrarem em casa não tocarem em nada e a tirar os sapatos.

PUBLICIDADE

“Se saiu para passear o seu animal de estimação desinfete-lhe as patas. Dispa-se e coloque a sua roupa num saco para posteriormente ser lavada, deixe os seus pertences numa caixa à entrada de casa e tome banho, ou, se não puder, lave bem todas as zonas expostas”, recomenda ainda a autarquia.

Deverá ainda lavar os óculos com água e sabão ou álcool/gel e desinfetar o seu telemóvel.

As embalagens das compras deverão ser limpas com lixívia diluída, usando luvas, que a seguir deverá colocar no lixo.

O Município recorda que o Mercado Municipal, como posto de abastecimento público essencial de bens alimentares, mantém o seu funcionamento, encerrando às 14:00, e apela aos postos de abastecimento públicos de todo o concelho que mantenham o seu funcionamento e o apoio à população.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE